Notícia
Gestores já estão a comprar acções da SDC Investimentos
No segundo dia da OPA lançada pela Investéder à SDC Investimentos, António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos foram ao mercado comprar acções da empresa. Têm 4%, mas precisam de mais de 50%.
Os gestores da SDC Investimentos já têm uma participação qualificada no capital da empresa, mesmo sem a conclusão da oferta pública de aquisição (OPA). Neste momento, controlam já mais de 4%.
"A Investéder vem por este meio comunicar a V/Ex.ªs que passou a deter uma participação qualificada superior a 2% dos direitos de voto na sociedade aberta SDC Investimentos", assinala uma nota enviada esta quarta-feira, 17 de Maio. A comunicação é feita por ter ultrapassado a fasquia dos 2%, mas a posição adquirida é superior.
Foram compradas ontem, 16 de Maio, no mercado regulamentado, 6,78 milhões de acções, o que quer dizer que, neste momento, a Investéder, sociedade liderada por António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos, dois gestores da SDC Investimentos, tem já 4,23% do capital da instituição.
Não é indicado a que preço foram concretizadas as aquisições dos títulos, mas na terça-feira as acções superaram os 2,7 cêntimos que são pagos na OPA em curso lançada pela Investéder. Esta quarta-feira, os títulos encerram inalterados nos 2,7 cêntimos.
Na OPA, a Investéder precisa de obter 50% dos direitos de voto da SDC Investimentos, o que só é possível com a compra da posição de 58,85% da Manuel Fino SGPS, a sociedade de Manuel Fino que nomeou a administração. O conselho de administração considerou a operação como "oportuna". A OPA estende-se até 2 de Junho.