Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor investe 250 milhões de dólares na abertura de nova fábrica em Moçambique

O investimento na abertura da segunda fábrica da Cimpor em Moçambique ascende a 250 milhões de dólares. A operação vai ser realizada em parceria com um fornecedor internacional.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Junho de 2015 às 13:58
  • ...

"A Cimentos de Moçambique, informa ter dado início ao processo de construção de uma nova fábrica integrada de produção de cimento em Nacala - um projecto orçado em cerca de 250 milhões de dólares", ou seja, cerca de 220 milhões de euros, revela a Cimpor em comunicado emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A implantação desta capacidade de produção será levada a cabo em parceria com um fornecedor internacional, sendo que a sua estrutura de financiamento não compromete o presente processo de desalavancagem da Cimpor", acrescenta a empresa.

 

Esta será assim a segunda fábrica da Cimpor naquele país. "A Cimentos de Moçambique detém uma fábrica integrada de produção de cimento em Matola para além de operar 4 unidades de moagem, Dondo, Nacala, CINAC e Matola II, esta última inaugurada em 2013. Com uma capacidade de produção de cimento de 3,1 milhões de toneladas, a Cimentos de Moçambique conta presentemente com cerca de 1.200 colaboradores", adianta a mesma fonte.

 

Esta operação vai permitir que a Cimentos de Moçambique faça "a produção integral de cimento na região" "a partir de 2018, com um forno que viabilizará a produção de 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano, permitindo substituir a importação de clínquer."

Ver comentários
Saber mais Cimpor Moçambique cimento construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio