Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Argélia entrega a construtoras portuguesas obra de 251 milhões de euros

O Governo argelino decidiu adjudicar directamente a empresas portuguesas uma obra pública cujo valor está estimado entre os 250 e os 350 milhões de dólares (180 a 251 milhões de euros).

Bruno Simão/Negócios
19 de Março de 2014 às 16:35
  • 13
  • ...

Esta intenção foi comunicada ao vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, durante a quarta reunião do grupo de trabalho económico luso-argelino, que decorreu esta quarta-feira em Argel.

 

A obra em causa é um troço de estrada de cerca de 40 quilómetros que ligará o porto de Skikda e a auto-estrada leste-oeste da Argélia. As empresas portuguesas ligadas ao sector da construção que acompanharam Paulo Portas nesta deslocação à Argélia são a Teixeira Duarte, Grupo Lena, Zagope, Brisa, Visabeira, Opway, Tecnovia e Coba.

 

Estas construtoras e consultoras de engenharia integram uma comitiva de 36 empresas nacionais que acompanham Paulo Portas na missão empresarial à Argélia, onde decorre um fórum económico, no qual também participam 100 empresas argelinas.

 

Estando garantida a adjudicação desta obra a empresas portuguesas, caberá depois ao Governo argelino seleccionar a proposta vencedora entre aquelas que se apresentarem a concurso. Este país tem em curso um programa de infra-estruturas para os próximos quatro anos avaliado em 40 mil milhões de dólares (28,7 mil milhões de euros). 

 

A delegação portuguesa que se encontra em Argel é ainda composta pelos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e da Inovação e Competitividade, Pedro Gonçalves. Em 2013, as exportações portuguesas para a Argélia, cresceram mais de 23%, tendo a balança comercial sido favorável a Portugal.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Argélia Teixeira Duarte Grupo Lena Visabeira Opway Argel Luís Campos Ferreira Pedro Gonçalves
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio