Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Elisa Ferreira já não será substituída por este governo

Nem o lugar de Elisa Ferreira, que foi escolhida como candidata a comissária europeia, nem o de Hélder Rosalino, cujo mandato está prestes a terminar, serão preenchidos já por escolhas do atual Governo. Bola passa para a próxima legislatura.

# Porque Sobe - Já era esperado e concretizou-se: de administradora, Elisa Ferreira passou a vice-governadora do Banco de Portugal. A supervisão prudencial bancária continuou sob a sua tutela. A venda do Novo Banco, em que se envolveu, foi um dos sucessos do ano passado, no qual se verificou a estabilização em grande parte do sistema. Mas a banca é um dossiê que ainda causa preocupações. Há malparado em excesso e o poderio nacional na banca europeia é escasso.
Paulo Duarte
27 de Agosto de 2019 às 22:45
  • Partilhar artigo
  • ...

O atual governo já não vai nomear ninguém para os cargos de vice-governador e administrador do Banco de Portugal, apurou o Negócios. Com as eleições legislativas marcadas para 6 de outubro, as escolhas serão deixadas para o próximo Executivo. Em causa está o lugar de Elisa Ferreira, que está no processo de nomeação para comissária europeia, e de Hélder Rosalino, cujo mandato de administrador termina

...

Ver comentários
Saber mais Elisa Ferreira Banco de Portugal Governo António Costa Eleições legislativas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio