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Victoria’s Secret aterra no NorteShopping no lugar que foi do Bairro Arte após fecho da Disney
“Shopping” viu um dos seus mais nobres espaços mudar várias vezes de vida em meia dúzia de meses: a 25 de setembro fechou a loja da Disney, que deu lugar em novembro ao Bairro Arte, que logo encerrou para vir a ser ocupado pela primeira loja da Victoria’s Secret no país fora dos aeroportos.
"Se está a pensar oferecer alguma coisa irreverente e original, a Bairro Arte é a loja certa para si. Este espaço tem os mais variados artigos, desde peças de decoração, jogos, tecnologia ou produtos de cozinha", anunciava o NorteShopping, a 7 de dezembro passado.
O Bairro Arte, marca que detém uma dezena de lojas no país, tinha aberto no NorteShopping no mês anterior, ocupando o espaço que foi da Disney durante 11 anos e que tinha encerrado a 25 de setembro.
Mas praticamente "não aqueceu o lugar", com a Sonae Sierra, empresa gestora do centro comercial, a burilar uma solução "hot" para o espaço situado no gaveto do corredor de acesso ao hipermercado Continente.
"A Victoria's Secret vai abrir a primeira loja em Portugal (fora da zona comercial dos aeroportos) no NorteShopping", anunciava a Sierra a 15 de março.
E onde vai aterrar, dentro do maior "shooping" do Norte, a reconhecida marca norte-americana de lingerie e produtos de beleza? "Victoria’s Secret - nova abertura", lê-se, há já muito tempo, no painel publicitário que "veste" toda a montra da loja que foi anteriormente ocupada pela Bairro Arte e a Disney.
Recorde-se que a Disney, que também tinha uma loja no centro comercial Colombo, em Lisboa, que fechou a 13 de janeiro deste ano, decidiu, em março do ano passado, avançar com o encerramento da esmagadora maioria das suas lojas na Europa, e cerca de seis dezenas nos Estados Unidos, deixando em operação apenas duas dúzias.
A decisão do grupo de entretenimento norte-americano foi justificada com a mudança de paradigma dos hábitos de consumo resultante da pandemia da covid-19, de acordo com um estudo realizado pela empresa, que reforçou a sua aposta no "e-commerce".