Notícia
Vendas da H&M em Portugal sobem 17% no terceiro trimestre
As vendas da marca sueca de roupa subiram 17% no terceiro trimestre deste ano em termos homólogos. De Junho a Agosto, a H&M vendeu 289 milhões de coroas suecas.
As vendas da H&M cresceram em Portugal no terceiro trimestre fiscal. De acordo com o comunicado da empresa sueca, de 1 de Junho a 31 de Agosto, a H&M registou vendas no valor de 289 milhões de coroas suecas, cerca de 31 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 17% face ao mesmo período de 2013.
A 31 de Agosto, a multinacional sueca tinha 29 lojas em Portugal, tendo sido aberta uma nova durante o terceiro trimestre.
Em termos globais, nos primeiros nove meses (período compreendido entre 1 de Dezembro de 2013 até 31 de Agosto de 2014), a empresa sueca registou vendas líquidas no valor de 108.775 milhões de coroas suecas (mais de 11 mil milhões de euros), um aumento de 18%. Neste período, a retalhista obteve um lucro bruto de 63.278 milhões de coroas suecas, sendo que, os resultados operacionais situaram-se nos 17.852 milhões de coroas suecas. Durante estes nove meses, a empresa registou lucros de 13.754 milhões de coroas suecas, de acordo com o comunicado da companhia sueca
A empresa continua a implementar o seu processo de expansão das outras marcas do grupo, como COS, Monki, Weekday, Cheap Monday and & Other Stories. Segundo a retalhista, para este ano de 2014 o objectivo da COS é abrir lojas em cinco novos mercados: Austrália, Portugal, Suíça, Japão e Estados Unidos. Em Portugal, a loja da COS foi já inaugurada em Julho e localiza-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Karl-Johan Persson, CEO da H&M, considera que a empresa "continua a ganhar quota de mercado devido ao desenvolvimento robusto das vendas em todas as marcas". No segmento das vendas online "estamos a meio de uma expansão excitante. Este ano abrimos quatro novos mercados online da H&M e nos próximo ano vamos abriu mais oito a dez novas lojas online da H&M", aponta o responsável.
Persson defende ainda que as lojas online "são um importante complemento às lojas físicas na medida em que as nossas lojas online fazem com que seja possível aumentarmos o nível de serviços" aos clientes.