Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Unilever crescem acima das estimativas no primeiro trimestre

As vendas subjacentes da multinacional de bens de consumo cresceram 2,9% nos primeiros três meses do ano, ficando acima das estimativas dos analistas. O total das receitas superou os 13 mil milhões de euros.

Bloomberg
20 de Abril de 2017 às 07:53
  • ...

As vendas da Unilever, multinacional que comercializa bens de consumo, ficaram acima da expectativa do mercado. Um comunicado divulgado esta quinta-feira, 20 de Abril, mostra que as vendas subjacentes cresceram 2,9% no primeiro trimestre e os preços aumentaram 3%.

Os analistas, de acordo com a Bloomberg, antecipavam um crescimento das vendas na ordem dos 1,9% e que os preços tivessem subido acima dos 2,6%.

As receitas totais da empresa, que detém marcas como a Dove e a Lipton, ascenderam a 13,3 mil milhões de euros, o que reflecte um crescimento de 6,1%, de acordo com o comunicado. Os analistas antecipavam que as receitas ficassem ligeiramente abaixo, nos 13,2 mil milhões de euros.

O dividendo trimestral subiu 12% para 0,3585 euros por acção. A expectativa era que o dividendo fosse de 0,33 euros por acção.

Paul Polman, CEO, em comunicado avança que os resultados relativos aos primeiros três meses do ano "reflectem o investimento contínuo tanto em inovação como em apoio às marcas e reitera a força do modelo de crescimento sustentável a longo prazo".

Unilever vai recomprar acções e aumentar o dividendo em 12%

No início de Abril, e depois de a empresa ter recusado a oferta de compra da norte-americana Kraft Heinz em Fevereiro, a Unilever deu início a uma revisão da sua estratégia. A holandesa pretende recomprar acções no valor de 5 mil milhões de euros e aumentar o dividendo em 12%, algo que foi assim confirmado esta quinta-feira.

"A revisão que o conselho de administração realizou foi detalhada e abrangente", afirmou na altura Marijn Dekkers, chairman da Unilever, num comunicado citado pela Bloomberg. "Confirmou que o nosso modelo de criação de valor de longo prazo para os accionistas foi bem-sucedido e continua tão válido como sempre".

Ver comentários
Saber mais Unilever bens de consumo Dove primeiro trimestre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio