Notícia
Sonae entra em quatro países da América Latina com a Zippy
A empresa da Maia abriu 14 pontos de venda da marca em El Salvador, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala, numa parceria com um operador da região. A Zippy já está presente em 40 países, actualmente.
A Sonae entrou em quatro países da América Latina com a Zippy, depois de abrir 14 pontos de venda em El Salvador, Nicarágua e Guatemala, segundo adiantou a empresa da Maia em comunicado.
Segundo o mesmo documento, esta expansão enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da Sonae "que procura explorar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial através de modelos capital light".
A presença nestes países foi feita através de uma parceria com a Almacenes Siman, o maior operador de "department stores" da região, que conta com o franchising de várias marcas europeias.
"No conjunto, os quatro países contam com uma população superior a 33 milhões de habitantes e apresentam taxas de crescimento superior às de economias ocidentais", adiantou o mesmo comunicado.
A Sonae adaptou a Zippy às necessidades locais e aos climas dos países em causa, explica o mesmo documento. Neste momento, a Zippy está disponível em 40 países.