Notícia
Dia regista quebra de receitas em Portugal
As receitas da cadeia de supermercados Dia, que actua em Portugal com a marca Minipreço, caíram nos primeiros nove meses do ano 6,6% face ao mesmo período do ano passado. Globalmente, as vendas do Dia subiram 14,1%.
Apesar de as receitas globais do grupo espanhol Dia terem aumentado 14,1% nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo, as vendas em Portugal caíram 6,6%. As receitas do grupo dono do Minipreço ficaram-se pelos 512,4 milhões de euros em Portugal, refere a empresa num comunicado enviado à CNMV (Comissão Nacional do Mercado de Valores de Espanha). Nos primeiros nove meses de 2014, o Dia tinha alcançado em Portugal 548,4 milhões de euros.
Globalmente, a cadeia de supermercados registou receitas na ordem dos 6,6 mil milhões de euros, mais 14,1% do que no mesmo período do ano passado.
Relativamente aos resultados o Dia registou lucros de 104,1 milhões de euros, menos 53% do que no ano passado devido sobretudo às operações extraordinárias, revela o jornal espanhol Expansión esta terça-feira, 27 de Outubro. Em 2014, o grupo Dia alienou a unidade Dia Francia por 76,2 milhões de euros.
No comunicado, a empresa diz que "o terceiro trimestre tem sido muito bom para o Dia, com um forte crescimento nas vendas e no EBITDA ajustado. Fizemos progressos importantes na Península Ibérica, com um melhor crescimento orgânico em todos os formatos, tanto em Espanha como em Portugal, o que confirma o nosso plano de conseguir um crescimento orgânico positivo em ambos os países nos próximos meses".
Em Portugal, a empresa está a remodelar as lojas, registando, no terceiro trimestre, vendas comparáveis equivalentes ao verificado no ano passado.