Notícia
Pingo Doce compra supermercado em Oliveira do Hospital
Empresa de retalho alimentar do grupo Jerónimo Martins pretende adquirir uma unidade comercial da insígnia IG Supermercados à AMOL, em Oliveira do Hospital, segundo anúncio da Autoridade da Concorrência.
A Pingo Doce – Distribuição Alimentar, do grupo Jerónimo Martins, notificou a Autoridade da Concorrência da intenção de adquirir mais uma unidade comercial em território nacional.
Segundo o anúncio publicado esta quarta-feira pela Concorrência na imprensa, a operação visa "o controlo exclusivo sobre o estabelecimento comercial da AMOL – Armazéns de Mercearia Oliveirense Lda, situado em Oliveira do Hospital".
A ser aprovado pela Concorrência, a operação incluirá, além do estabelecimento da marca IG (Irmãos Gonçalves) Supermercados, explorado pela AMOL , "os recursos humanos, as existências, a clientela, os fornecedores e os equipamentos" .
A notícia do interesse do Pingo Doce em expandir em Oliveira do Hospital foi avançada pelo jornal Folha do Centro, em Outubro de 2014, citando então Rui Gonçalves, um dos sócios gerentes da AMOL.
"Já não é a primeira vez que somos abordados pelo Pingo Doce, também tivemos propostas do grupo Sonae e do Auchan (Jumbo), com o qual mantemos há vários anos uma parceria, vendendo os seus produtos na nossa loja", afirmou Rui Gonçalves ao Folha do Centro em Outubro. E acrescentava: " estar sozinho no mercado é cada vez mais difícil".
A última compra conhecida publicamente do grupo Pingo Doce em Portugal foi a integração, por trespasse, de três unidades da rede Alisuper, no Algarve, conforme noticiou o Diário Económico no passado dia 3 de Julho.