Notícia
Mercadona abre hoje um supermercado “metálico” em Portugal
A retalhista espanhola escolheu Espinho para criar “uma loja impactante e icónica para a cidade”, criando mais 65 postos de trabalho, “estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia”, enfatiza a empresa.
À 23.ª abertura em Portugal, esta terça-feira, 27 de julho, a Mercadona surpreende o mercado nacional com um supermercado diferente - situa-se em Espinho, na Rua 19, junto à rotunda de acesso à A29, naquela que é uma das principais entradas da cidade.
"Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um caráter inovador e distinto", explica a retalhista espanhola, em comunicado.
Com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, dispondo de 165 lugares d estacionamento, a que acresce dois destinado ao carregamento de veículos elétricos, a loja de Espinho gerou a criação de 65 postos de trabalho, "estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia", enfatiza a empresa.
"O edifício Mercadona é diferenciador do ponto de vista arquitetónico e está implantado num local estratégico do concelho", sublinha Pinto Moreira, presidente da Câmara de Espinho, considerando que o mesmo "qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um fator de atração a Espinho".
"É um importante local de passagem de espinhenses mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atração e turismo", lembra Inês Santos, diretora regional de relações externa da Mercadona.
Com esta abertura, a Mercadona passa a deter 23 lojas em Portugal. Até ao final do ano, a empresa prevê abrir mais meia dúzia de novos supermercados. A próxima abertura está prevista para 12 de agosto, em vila Nova de Famalicão.