Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Fnac sobe 16,7% em 2015

O lucro do grupo Fnac subiu 16,7% no ano passado, face a 2014, para 48 milhões de euros, anunciou a cadeia de retalho francesa que comercializa livros, discos e produtos electrónicos, entre outros.

Bloomberg
22 de Fevereiro de 2016 às 16:19
  • ...

Em igual período o volume de negócios deslizou 0,5%, para 3.876 milhões de euros. Numa base de perímetro comparável e a taxas de câmbios constantes, a quebra foi de 0,2%.

 

O resultado operacional corrente aumentou 10,2% no ano passado, face a 2014, para 85 milhões de euros.

 

As vendas na Península Ibérica, onde se inclui Portugal, decresceram 0,3%, "beneficiando, em especial, da aceleração da expansão nos formatos de proximidade", refere o grupo.

 

"Com um número de lojas constante, o volume de negócios registou um decréscimo de 3%", acrescentou a Fnac sobre o mercado ibérico, em comunicado.

 

"Em Espanha, a melhoria das condições macroeconómicas fez-se sentir gradualmente nos nossos mercados, que, não obstante, continuam a caracterizar-se por uma forte intensidade comercial", disse, referindo que em Portugal, "onde as tendências de consumo nos mercados foram desfavoráveis, a Fnac reforçou a sua liderança".

 

O resultado operacional na Península Ibérica subiu 2,1%.

 

"Estamos muito satisfeitos com a performance da Fnac Portugal em 2015", afirmou Cláudia Almeida e Silva, presidente executiva da Fnac Portugal e Brasil, citada no comunicado.

 

"Foi um ano desafiante, mas que evidenciou um crescimento significativo nos novos formatos de loja de proximidade e da loja Fnac Aeroporto", disse, salientando que "a aposta omnicanal da Fnac foi reforçada neste último ano".

 

Por outro lado, "o lançamento do emarketplace permitiu que crescêssemos em segmentos e categorias não tradicionais da Fnac Portugal", acrescentou Cláudia Almeida e Silva.

 

"O lançamento da versão 'mobile' [móvel] do 'site' de 'eCommerce' [comércio electrónico] e a adesão crescente ao serviço Click & Collect tiveram igualmente um papel preponderante no crescimento do canal 'online', que continuará a ser intensamente potenciado em 2016", concluiu.

Ver comentários
Saber mais Fnac Fnac Portugal Cláudia Almeida e Silva Fnac Aeroporto Click & Collect
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio