Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lidl investe 14 milhões em nova loja em Lisboa, a segunda em menos de um mês

Novo supermercado da cadeia de retalho de origem alemã abriu na antiga gare rodoviária da Avenida Casal Ribeiro, datada de 1970, localizada na zona do Saldanha.

16 de Maio de 2024 às 13:00
  • ...
O Lidl abriu, esta quinta-feira, uma loja em Lisboa, a segunda em menos de um mês na capital, num investimento na ordem de 14 milhões de euros, que vai gerar 36 postos de trabalho.

O novo espaço da cadeia de retalho de origem alemã, com uma área de quase 1.200 metros quadrados, nasce na antiga gare rodoviária da Avenida Casal Ribeiro, datada de 1970, localizada na zona do Saldanha.

"Esta é a segunda loja que o Lidl abre em Lisboa em menos de um mês, reabilitando espaços que outrora estavam degradados ou inutilizados. É mais uma demonstração do nosso compromisso com o país, as comunidades onde estamos inseridos e com os nossos clientes, procurando proporcionar-lhes todo o conforto e conveniência para as suas compras diárias, através de uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço", afirma o diretor regional do Lidl para a Região Centro, Pedro Almeida, citado num comunicado enviado às redações.

O novo supermercado Lidl em Lisboa, o 17.º na capital, surge menos de um mês depois da abertura de uma loja descrita como "icónica" no Estádio do Restelo, na sequência de uma parceria entre a retalhista e o histórico clube "Os Belenenses" que envolveu a requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes, assim como a criação de um jardim na cobertura do edifício, totalmente integrados na área circundante, e implicou um investimento na ordem dos 12 milhões de euros.

O Lidl, que pertence ao grupo Schwarz, chegou há 29 anos a Portugal, onde conta hoje com um universo de aproximadamente 9.000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas e quatro direções regionais e entrepostos (Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul), para além da sede.
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio Lidl
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio