Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanhola Brunchit escolhe a “perfeita” cidade do Porto para arrancar internacionalização

Com a ambição de “revolucionar o contexto de ‘brunch’ em Portugal”, a rede de restaurantes fundada em Málaga acaba de inaugurar o seu 12.º espaço, o primeiro da Brunchit no nosso país, sinalizando o objetivo de ter dois em Lisboa.

07 de Agosto de 2024 às 19:29
  • ...

Intrépida viajante, Lydia Nieto decidiu, em 2015, trazer para a sua terra natal, Málaga, o conceito de "brunch" que descobriu em Barcelona e pelo qual se apaixonou em Bali.

 

Aberto a primeiro Brunchit na capital da Andaluzia, tendo entretanto atraído para esta aventura empresarial Ander Marín (CEO) e Nicola Saponaro (diretor-geral), a rede de restaurantes que se apresenta como líder no setor do "brunch" em Espanha conta atualmente com onze lojas no país, nas cidades de Madrid, Barcelona, Alicante, Palma de Maiorca, Santa Eulália, Ibiza, Marbella e Málaga.

 

Fechado o exercício de 2023 com uma faturação de seis milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior, a Brunchit escolheu Portugal para debutar na internacionalização, começando pela conquista do Porto.

 

"Depois de termos consolidado a nossa presença em Espanha com 11 restaurantes de sucesso, consideramos que este é o momento ideal para expandir internacionalmente, e o Porto é a cidade perfeita para iniciar este novo capítulo", enfatiza Lydia Nieto, em comunicado.

 

"O nosso conceito de brunch foi recebido com grande entusiasmo em Espanha e estamos certos de que o Porto, com a sua rica tradição gastronómica e a crescente procura por experiências inovadoras, será o cenário ideal para continuarmos a partilhar a nossa paixão pelo ‘brunch’", sinaliza a fundadora da Brunchit.

 

Com a ambição de "revolucionar o conceito de ‘brunch’ em Portugal", o primeiro Brunchit no nosso país abriu esta terça-feira, 6 de agosto, no número 20 da portuense Travessa do Bonjardim.

 

Situado no centro da Invicta, próximo do Mercado do Bolhão, o espaço, com um capacidade de 52 lugares, serve "’brunch’ a qualquer hora do dia, entre as 9 e as 18 horas, de segunda-feira a domingo.

 

A entrada desta cadeia de restaurantes em Portugal acontece pela mão de três sócios, que detêm a licença de "master franchise" da insígnia espanhola no nosso país – Catarina Batista, natural do Porto e diretora-geral da Brunchit lusa, Paulo Oliveira e Jiyaad Abdula.

 

O grande "best-seller" da Brunchit é o Eggcellent (16,50 euros), com pão brioche, salmão e abacate.

 

"Queremos também enriquecer o conceito existente, e no futuro acrescentar-lhe um ‘twist’ e toque português, adicionando à ementa produtos locais", promete Catarina Batista.

 

Sem calendarizar, a Brunchit lusa avança que "pretende abrir, nos próximos anos, mais espaços em Portugal, dois deles na cidade de Lisboa".

 

 

Ver comentários
Saber mais brunchit brunch restaurante porto bonjardim catarina batista lydia nieto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio