Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DIA desiste de vender Clarel e aposta em novo CEO

A cadeia espanhola anunciou que a Clarel passará a funcionar com uma estrutura independente e com um CEO próprio, Paul Berg.

06 de Setembro de 2019 às 10:54
  • ...

O grupo DIA, dono da cadeia de supermercados Minipreço, desistiu de vender as lojas Clarel, e quer, pelo contrário, apostar no seu crescimento.

 

Para isso, a empresa espanhola vai dotar a marca de uma estrutura independente e já nomeou um presidente executivo para esta unidade de negócio, Paul Berg, que reportará diretamente ao CEO do DIA, Karl-Heinz Holland.

 

Em comunicado, o grupo diz que acredita no potencial do setor dos cuidados pessoais e do lar e na possibilidade de uma mudança com sucesso para a Clarel, tendo decidido, por isso, que a insígnia "continuará a fazer parte da empresa".

"O Grupo DIA dotará a Clarel de uma estrutura que trabalhará com total independência na sua matriz de negócio", acrescenta o comunicado, indicando que a decisão de nomear um CEO independente "permitirá que tanto a Clarel como a DIA funcionem de forma separada e focadas completamente na sua principal atividade de negócio". 

A empresa reverte assim a decisão de vender as lojas de cuidados pessoais e do lar depois de ter considerado alienar estes ativos no âmbito do processo de reestruturação.

Em janeiro, foi noticiado que a empresa já havia mandatado o Santander e o BBVA para encontrarem um comprador para a Clarel e que o objetivo seria arrecadar cerca de 200 milhões de euros com a venda.

 

"Acreditamos que a Clarel tem um grande futuro. Ao criarmos uma unidade de negócio independente vamos dar-lhe a oportunidade de desenvolver-se como insígnia. Sem dúvida que a grande experiência profissional de Paul Berg nos vai ajudar a que a Clarel seja uma referência para todos os nossos clientes", afirmou Kar-Heinz Holland, CEO do Grupo DIA, citado no comunicado.

 

A Clarel conta com 1.200 estabelecimentos em Espanha e 71 em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Clarel Grupo DIA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio