Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência aceita compra da Loja das Sopas pela Oxy e dono das Bifanas de Vendas Novas

Um fundo da Oxy Capital e uma empresa do dono das Bifanas de Vendas Novas serãos os novos proprietários da Starfoods, que detém mais de quatro dezenas de restaurantes.

DR
29 de Outubro de 2024 às 12:48
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu "luz verde" à compra da Starfoods, que conta com quatro marcas de “fast food” no seu portefólio, pela Agenda Apelativa, veículo criado em junho último e que é uma “joint venture” do Fundo Mercúrio, da Oxy Capital, e da Guerreiro Guerra SGPS.

A operação vê a Starfoods, que tem restaurantes da Loja das Sopas, da Companhia (antiga Companhia das Sandes), do Selfish, especializado em peixe, e do Basílico, de cozinha italiana, ser adquirida na totalidade pela empresa que une a Oxy Capital à empresa de Rui Guerreiro Guerra, dona das Bifanas de Vendas Novas.

A Starfoods é controlada quase exclusivamente pelo fundo Explorer II, que investiu na empresa em 2008, contando, em finais de 2022 – segundo a InformaDB –, com participações residuais do Fundo de Pensões do Grupo EDP e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

De acordo com os dados da InformaDB consultados pelo Negócios, a Starfoods fechou o ano passado com uma faturação em torno dos 15,3 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 10,8% face ao ano anterior. Em 2021, a empresa foi bastante penalizada pela pandemia da covid-19 e tinha registado vendas significativamente inferiores: 8,44 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio