Notícia
Cem empresários líbios cativados pelo CEO do SISAB marcam viagem para feira em Portugal
Cerca de 100 empresários líbios vão estar presentes no Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas, convencidos pela eloquência de Carlos Morais.
É assim que o “Libya Herald” o descreve: um entusiasta que deixou os empresários líbios “embasbacados”. Falamos de Carlos Morais, que criou o SISAB PORTUGAL - feira dedicada à exportação e internacionalização das empresas portuguesas -, evento que este ano cumpre a sua 18ª edição e que terá lugar entre 25 e 27 de Fevereiro.
“Nunca vi um método de venda assim. Este homem é espantoso”, comentou ao jornal líbio um dos empresários presentes num almoço na embaixada portuguesa em Tripoli, onde Carlos Morais fez a apresentação da feira.
“O entusiasta Carlos Morais deu uma lição de como motivar e cativar uma audiência de empresários altamente profissionais, levando-os a empenharem-se num projecto”, conta o “Libya Herald”. E prossegue: “Falando através de um intérprete árabe de inglês e português, ele não só exaltou as virtudes da sua feira face ao evento rival no Dubai, como também explicou que quem se inscrevesse teria direito a alojamento em hotel 5 estrelas e a transporte interno, durante três dias, por 900 euros. Também lhes conseguiria rapidez na obtenção de vistos e, havendo um número suficiente de pessoas, organizaria um voo directo de Tripoli para Lisboa. Além disso, prometeu que haveria um intérprete para cada grupo de 10 líbios presentes em Lisboa”, conta o jornal.
Quando começou a falar, Carlos Morais disse ter já duas presenças confirmadas. Durante o almoço de apresentação, esse número passou para 22. Quando a refeição terminou, 55 empresários tinham já confirmado a sua presença e na passada noite [3 de Fevereiro] o “Lybia Herald” soube que esse número tinha entretanto subido para 100.
“Ele é de facto um ‘vendedor e peras’. É extraordinário”, comentou um dos presentes no almoço, Omar Jaaouda, citado pelo jornal.
Carlos Morais explicou, no seu discurso na embaixada, que houve colegas em Lisboa que o tinham advertido no sentido de não viajar para a Líbia por ser muito perigoso. Mas o CEO do SISAB Portugal decidiu ir. “Portugal está agora no centro do mundo e a Líbia é o nosso futuro. Todas as nossas empresas importantes estão a dizer “Uau, Líbia! Confia em mim. Tal como eu confiei ao vir ao vosso país”, disse Carlos Morais à plateia entusiasmada com a sua eloquência.