Notícia
BCE dá luz verde ao Santander para incorporar TaxaGest e Santander SGPS
O banco tinha anunciado a reorganização em março, com a incorporação a ser aprovada por uma assembleia de obrigacionistas em maio. Após a autorização do banco central, a operação deve estar concluída no início de 2025.
O Santander Totta SA comunicou esta quarta-feira que obteve aprovação para as projetadas fusões simplificadas do banco com a sua subsidiária TaxaGest – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. e com a sua acionista maioritária Santander Totta – SGPS.
Ambas as operações serão realizadas através da "incorporação de cada uma destas sociedades no banco, mediante transferência global do seu património para este", refere um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As incorporações foram anunciadas pela administração em março e aprovadas numa assembleia de obrigacionistas realizadas em maio, tendo a aprovação do BCE sido obtida a 19 de novembro.
O Santander "tem a expectativa de vir a concretizar as referidas fusões até ao final do primeiro trimestre de 2025", diz o comunicado. "Em devido tempo, prestará informação adicional relativamente ao exposto", conclui.