Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ricciardi: "Nunca detectei mínima disponibilidade" de Salgado para sair do BES

José Maria Ricciardi considera que o Banco de Portugal sempre actuou para mudar o modelo de organização executiva do BES.

A carregar o vídeo ...
09 de Dezembro de 2014 às 23:05
  • ...

José Maria Ricciardi desmentiu esta terça-feira, 9 de Dezembro, o seu primo Ricardo Salgado, que falou também no Parlamento neste mesmo dia. 

 

"Nunca detectei a mínima disponibilidade para qualquer alteração da ‘governance’", disse, acrescentando que também não se notou essa disponibilidade para sair do BES.

 

"Se teve, não me pareceu", disse ainda Ricciardi na audição da comissão de inquérito à gestão do BES e do GES. 

 

Salgado disse hoje que era só precisa uma palavra de Carlos Costa para abandonar a liderança executiva do banco – algo que foi negado, em comunicado pelo próprio governador na tarde de terça-feira, 9 de Dezembro.

 

Em respostas à deputada bloquista Maria Mortágua, José Maria Ricciardi disse que sempre notou um esforço do Banco de Portugal para mudar a forma como estava a liderança do banco.

 

"Já em Novembro, quando foi detectado este inusitado aumento do passivo, em que tivemos reunião, fomos todos ao Banco de Portugal. O senhor governador virou-se para o dr. Salgado e disse: ‘a governance do BES vai ter de mudar’", relatou o presidente do BES Investimento.

 

O regulador "deu passos" pela via da suspensão dos registos do BESI para fazer a "persuasão moral" e assim afastar o banqueiro. 

Ver comentários
Saber mais José Maria Ricciardi Ricardo Salgado Parlamento BES Carlos Costa banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio