Notícia
Revolut prepara entrada nos EUA numa parceria com a Mastercard
A fintech britânica Revolut estima entrar no mercado norte-americano até ao final do ano, depois de ter celebrado uma parceria para emitir cartões com a Mastercard.
A Revolut e a Mastercard anunciaram uma parceria que levará os cartões da fintech britânica para os EUA, revela a empresa em comunicado.
O objetivo é que a Revolut possa emitir cartões da Mastercard naquele país "até ao final do ano, expandindo a sua relação para permitir a emissão de cartões em qualquer mercado onde a rede Mastercard seja aceite", adianta a fintech.
"O anúncio de hoje confirma que as duas empresas terão uma parceria para, pelo menos, 50% de todos os cartões existentes e futuros emitidos pela Revolut na Europa. Além da Europa, o acordo também permitirá à Revolut cumprir as suas ambições de alcance global, sendo a principal a oferta de serviços financeiros aos consumidores nos EUA", revela o mesmo comunicado.
Esta parceria vai permitir que a Revolut chegue "a 210 países e territórios" e a expansão "permitirá à Revolut alcançar mercados na região Ásia-Pacífico e América Latina, como: Austrália, Singapura, Japão, Nova Zelândia, Brasil e México."
A Revolut foi lançada em 2015 com uma aplicação e um cartão pré-pago destinado a viajantes, mas desde então já se expandiu para serviços que vão desde a negociação de ações até aos serviços bancários.