Notícia
Presidente executivo do Barclays recebeu 2,6 milhões de libras em 2012
Antony Jenkins, presidente executivo do Barclays, ganhou 2,6 milhões de libras no ano passado, cerca de 2,99 milhões de euros, mas afirmou que poucos foram os funcionários que receberam acima de um milhão de libras.
O presidente executivo do Barclays, Antony Jenkins, recebeu, nos quatro meses em que desempenhou funções em 2012, um total de 2,6 milhões de libras. O antecessor Robert Diamond havia recebido 13,2 milhões de libras em todo o ano de 2011. Jenkins recebeu, assim, 650 mil libras por mês, ao passo que Robert Diamond encaixou 1,1 milhões por cada mês de 2011.
Cerca de 428 trabalhadores do banco chegaram à cifra de um milhão de libras, menos 45 que os 473 que conseguiram esse feito em 2011, de acordo com o relatório anual do banco.
“Espero que 2012 seja visto como um ponto de viragem na forma como o Barclays aborda as remunerações”, afirmou John Sunderland, presidente do painel de compensações do banco. “Estamos a ter uma abordagem diferente, balanceando as remunerações dos directores e dos restantes empregados, e dos accionistas”.
Diamond foi apelidado de “face inaceitável da banca” por Peter Mandelson, na altura secretário dos Negócios britânico. O pagamento aos banqueiros é um assunto que tem preocupado investidores e políticos. A União Europeia anunciou um tecto nos bónus dos banqueiros, um plano ao qual o Reino Unido quer resistir.