Notícia
Posição da CMVM “dá expectativas de solução” aos lesados do GES
Os lesados do papel comercial do GES aplaudem a posição da CMVM. O parecer jurídico do supervisor da bolsa “consolida a nossa posição e dá-nos expectativas de chegar a um consenso e a uma solução”, afirma Ricardo Ângelo, da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial.
A posição da CMVM dizendo que o Novo Banco é responsável por reembolsar o papel comercial do Grupo Espírito Santo colocado em clientes de retalho "consolida a nossa posição e dá-nos expectativas de chegar a um consenso e a uma solução". É desta forma que Ricardo Ângelo, da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, reage ao parecer jurídico enviado pelo supervisor à comissão parlamentar de inquérito ao BES e ao GES.
"O dr. Carlos Tavares tem conseguido manter a sua palavra. Estamos agradados com a sua opinião", congratulou-se o representante dos lesados do papel comercial.
A posição da CMVM "vem reforçar as nossas expectativas. Acreditamos que possa levar ao diálogo que sempre defendemos. É uma questão de confiança nos reguladores e no sistema bancário", sublinhou Ricardo Ângelo.
A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial tem marcadas para esta quinta-feira, 16 de Abril, três novas manifestações de clientes de retalho do Novo Banco destinadas a reclamar o reembolso dos seus investimentos. Os protestos terão lugar em Lisboa, Porto e Caldas da Rainha em simultâneo.