Notícia
Perella apoia Novo Banco no processo de venda
A Perella Weinberg Partners, co-fundada pelo banqueiro português Paulo Pereira, está a assessorar o Novo Banco no processo de venda da instituição. A boutique financeira está a apoiar a equipa de Eduardo Stock da Cunha há algumas semanas, tendo já sido consultor na recente venda do BES Investimento ao grupo chinês Haitong.
O Novo Banco contratou a Perella Weinberg como assessor financeiro no processo de venda da instituição de transição, noticiou o Financial News esta quarta-feira, 10 de Dezembro, informação confirmada por fonte oficial do banco ao Negócios.
De acordo com o site de informação financeira, a boutique financeira co-fundada pelo português Paulo Pereira "está a trabalhar como assessor único do Novo Banco" e foi já responsável pelo acordo de venda do BESI ao grupo chinês Haitong Securities, anunciado a 8 de Dezembro. E "irá continuar a apoiar" a equipa liderada por Eduardo Stock da Cunha "em novos desinvestimentos", escreve o Financial News.
A Perella, que neste momento está também a assessorar a Altice na compra da PT Portugal à Oi, já tinha trabalhado em Portugal, prestando consultoria financeira ao Estado nas privatizações da EDP e da REN. Uma contratação que, no Verão de 2011, suscitou críticas por parte de José Maria Ricciardi, presidente do BESI.