Notícia
Paulo Macedo diz-se "confiante" na recapitalização da CGD
O CEO do banco público diz estar "confiante" que a recapitalização vai ser bem-sucedida. O "roadshow" começa já na segunda-feira em Londres e Paulo Macedo confirma que o objectivo é que o processo esteja concluído ainda neste primeiro trimestre.
Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, considera que a questão relevante para os portugueses é se a recapitalização do banco público vai ser bem-sucedida. E quanto a isso parece estar descansado. Falando aos jornalistas à margem do Caixa Empreender Award, o CEO do banco sustentou que "estamos confiantes" que a recapitalização vai ter sucesso.
"Vamos iniciar o roadshow na segunda-feira em Londres, depois em Paris, e em simultâneo em Lisboa. Esperamos, se as coisas correrem bem, que a operação seja realizada a breve trecho", apontou. A primeira emissão de dívida perpétua é de 500 milhões de euros, que irá decorrer ao mesmo tempo que a injecção de 2.500 mil milhões estatais. Para trás, já foi concretizada a conversão dos CoCos e a integração da Parcaixa, no valor de 1.444 milhões.
Paulo Macedo referiu ainda que "as perspectivas que os bancos de investimento dão é que há uma procura importante". "O interesse dos investidores manifesta-se através de algumas dezenas de reuniões que já estão marcadas. Portanto, estamos com um ambiente positivo para este roadshow e para concretizarmos esta etapa bastante importante no percurso da recapitalização da Caixa", acrescentou.
O gestor, quando questionado pelos jornalistas, assumiu que "é um dos objectivos" concluir a recapitalização ainda neste primeiro trimestre, apesar do trimestre estar quase no fim.
Já esta semana, o primeiro-ministro assinalou que a recapitalização estará concluída em Abril.