Notícia
Ofertas de trabalho na área financeira em Londres caem 35%
As companhias de serviços financeiros londrinas diminuíram as suas ofertas de emprego em mais de um terço, no último ano.
Com a insegurança nos mercados e uma regulação mais apertada, os bancos começaram a cortar no número de colaboradores, segundo a empresa de recrutamento Astbury Marsden.
Em 2011, as ofertas de trabalho em Londres e nos distritos mais próximos caíram 54% e em 2012 recuaram 35%, de acordo com a mesma empresa de recrutamento.
Em Dezembro foram criados cerca de 800 novos postos de trabalho em Londres, um número muito inferior às 1.490 ofertas de trabalho que existiam, no mesmo período, em 2011, relata a agência Bloomberg.
Estes números devem-se ao facto do mercado estar cada vez mais complicado, com uma regulação mais apertada, o que obriga a maiores custos que não conseguem ser compensados com o estado actual da economia, segundo Mark Cameron, director de operações da Astbury Marsden. “Os bancos implementaram grandes mudanças estruturais, acabando com unidades inteiras”.
O Citigroup, cuja sede é em Londres, afirmou no mês passado que irá cortar cerca de 11.000 postos de trabalho no mundo inteiro. A UBS também revelou que irá dispensar cerca de 15% da sua força de trabalho, ou seja, 10.000 trabalhadores.