Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado não quer Novo Banco vendido à pressa

A venda do Novo Banco é uma preocupação do presidente do Millennium bcp, Nuno Amado, que, no entanto, espera que não seja vendido à pressa.

Pedro Elias/Negócios
10 de Setembro de 2015 às 18:54
  • 9
  • ...
A venda do Novo Banco é uma das preocupações do Millennium bcp. Nas palavras de Nuno Amado, o seu presidente, o atraso até pode ser bom. O Novo Banco foi um dos temas falados com o presidente do BCP à margem do lançamento do livro de Ilídio Pinho, tendo os jornalistas perguntado também sobre a eventualidade de o banco precisar de um aumento de capital.

Nuno Amado rejeitou que esteja planeado este aumento de capital, dizendo estar mais preocupado com a venda do Novo Banco. Isto porque "depressa e bem não há ninguém", realçou. 

Aos jornalistas Nuno Amado deixou o recado ao Banco de Portugal: o atraso na venda até pode ser bom, já que é melhor uma "boa do que uma má decisão".

O processo de venda do Novo Banco está a decorrer, tendo as negociações com a Anbang terminado sem acordo. O Banco de Portugal está, agora, em conversações com a Fosun. Ainda resta um concorrente, os norte-americanos da Apollo.

O Novo Banco é detido pelo Fundo de Resolução, do qual faz parte todo o sistema bancário, incluindo o BCP.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio