Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos administradores do BdP vão ao Parlamento na terça-feira

Os novos vice-governadores e administradores do Banco de Portugal vão ser ouvidos no Parlamento na próxima terça-feira, 27 de Junho. Só depois o Governo poderá “promover” Elisa Ferreira e Máximo dos Santos e nomear Laginha de Sousa e Ana Paula Serra.

Miguel Baltazar/Negócios
23 de Junho de 2017 às 13:28
  • ...

Os novos membros da administração do Banco de Portugal vão ser ouvidos no Parlamento na próxima terça-feira, 27 de Junho, de acordo com a agenda já disponível no site da Assembleia da República. Estas audições são um passo essencial para que o Governo possa designar os nomes que constam da lista acordada entre o governador e o Ministro das Finanças, após meses de falta de consenso.

 

As audições na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) começam com Elisa Ferreira e Luís Máximo dos Santos, que já integram o conselho do Banco de Portugal, mas vão passar a ser vice-governadores. Seguem-se Luís Laginha de Sousa e Ana Paula Serra, os novos administradores que ficaram na lista apresentada ao Executivo por Carlos Costa.

 

O elenco chegou a incluir mais dois nomes, Rui Carvalho e João Cadete de Matos, ambos directores do Banco de Portugal. Estes dois candidatos acabaram por sair para que o governador e Mário Centeno conseguissem chegar a um acordo sobre a lista final. Carlos Costa deixou cair o nome de Rui Carvalho e o ministro o de Cadete de Matos, que esta semana foi apontado para presidente da Anacom, supervisor das comunicações.

 

Após as audições de terça-feira, a COFMA terá de elaborar um relatório descritivo. Só depois disso, o Conselho de Ministros poderá designar oficialmente os novos membros da administração do Banco de Portugal.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Parlamento COFMA Elisa Ferreira Luís Máximo dos Santos Luís Laginha de Sousa Ana Paula Serra Carlos Costa Mário Centeno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio