Notícia
Novo Banco quer responder aos pedidos de moratória em 24 horas
O Novo Banco informa também que está a trabalhar em soluções adicionais de moratórias para outros créditos a particulares, a pequenos negócios e a empresas.
O Novo Banco já está a disponibilizar a moratória para o Crédito à Habitação, mas quer encurtar os prazos de resposta para que esta seja dada em apenas 24 horas, informa a instituição.
O prazo de resposta da moratória, que é contabilizado a partir do momento em que os formulários são rececionados corretamente pelo banco, pretende-se que "atinja as 48h, embora esteja a trabalhar para que esse prazo seja de apenas 24h", avança o banco, num comunicado enviado às redações.
O pedido de solicitação poderá ser feito quer por mail, quer através da internet, quer por presença (não aconselhada) nos balcões.
A instituição espera ainda dar prioridade às famílias afetadas de imediato com redução de rendimentos, uma vez que conta haver um incremento significativo dos "lay offs" a partir de 1 de abril.
A moratória a ser aplicada pelo banco está a seguir o previsto no decreto lei 10-J e o diploma prevê que a suspensão de capital e juros do crédito à habitação vigore até 30 de setembro, relembra o Novo Banco.
Além da moratória do crédito à habitação, o Novo Banco diz estar a trabalhar em soluções adicionais de moratórias para outros créditos a particulares, a pequenos negócios e a empresas, que irão ser operacionalizadas sequencialmente esta semana.