Notícia
NovaCâmbios leva kwanzas para França, Moçambique e Namíbia
A empresa de câmbios portuguesa passou a transaccionar e cotar a moeda angolana em Portugal, Moçambique, França e, no futuro, na Namíbia. Além disso, junta-se ao BIC ao disponibilizar a moeda angolana em Portugal.
A NovaCâmbios vai participar no processo de internacionalização do kwanza. A empresa portuguesa anunciou que iniciou, na segunda-feira, dia 11 de Novembro, a venda de kwanzas em Portugal, Moçambique, França e Namíbia. Neste último país, a venda da moeda angolana ainda depende de uma autorização a ser emitida pelo banco central local.
A empresa de câmbios vai assim participar no processo de internacionalização da divisa, que começou na semana passada quando o Banco BIC iniciou a cotação da moeda angolana em Lisboa. Para a NovaCâmbios, a admissão da moeda na sua rede de casas de câmbios faz parte do próprio projecto de expansão.
“Lançamos o serviço numa data importante para Angola e para a internacionalização do kwanza”, lê-se no comunicado emitido a 11 de Novembro, dia em que o país celebra o Dia da Independência. “Para além disso, este passo é também extremamente importante para a estratégia da NovaCâmbios”, refere a empresa, em mensagem do administrador Nuno Neves.