Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morais Leitão assessora venda do Novo Banco Ásia

A Morais Leitão cruza-se com o Novo Banco depois de ter estado a fazer a assessoria jurídica da Apollo no concurso internacional de venda do banco no ano passado. Participa na alienação do Novo Banco Ásia ao grupo chinês Well Link.

Bloomberg
12 de Agosto de 2016 às 12:59
  • 9
  • ...

O escritório de advogados Morais Leitão assessorou, juridicamente, a venda do Novo Banco Ásia aos chineses da Well Link numa operação cujo valor de alienação continua a ser secreto.

 

Na operação, o escritório português trabalhou com uma sua parceira: "A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) e o membro da China/Macau da rede internacional da MLGTS (MLGTS Legal Circle) - MdME - assessoraram o Novo Banco na venda da sua unidade de Macau".


No comunicado em que informa deste trabalho, a Morais Leitão, nesta operação liderada por Rui Pinto Proença e representada ainda por Luís Branco, defende que a assessoria jurídica "reflecte a grande capacidade de assessoria cross-border [transfronteiriça] entre a Ásia e os países de expressão portuguesa da rede MLGTS Legal Circle, da qual a MdME é parte desde 2010".

 

"A concretização da transacção resultará na venda da totalidade do capital social do Novo Banco Ásia ao grupo Well Link, com sede em Hong Kong", indica o comunicado, sem falar de valores. Faltam ainda autorizações dos reguladores para ser finalizada. 

O próprio Novo Banco, capitalizado através do Fundo de Resolução que recebeu 3,9 mil milhões de euros do Estado, não revelou o valor do negócio. Diz apenas que "a conclusão da transacção nos termos ora acordados terá um impacto positivo significativo no [seu] rácio de capital ‘common equity tier one’".

 

O Negócios questionou a instituição de que Eduardo Stock da Cunha saiu como presidente executivo para dar lugar a António Ramalho (que ainda aguarda aprovação regulatória) sobre a assessoria financeira desta transacção mas ainda não recebeu resposta.


A Morais Leitão cruza-se com o Novo Banco depois de ter estado a fazer a assessoria jurídica da Apollo no concurso internacional de venda do banco no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Morais Leitão Novo Banco Ásia Galvão Teles Well Link
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio