Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maiores bancos mundiais cobriram 82,9 mil milhões das necessidades de capital em 2012

Os maiores bancos mundiais revelaram uma escassez de reservas de capital de 115 mil milhões de euros para irem ao encontro dos pressuposto dos acordos de Basileia III, cujos padrões foram reforçados em 2012.

Bloomberg
25 de Setembro de 2013 às 12:02
  • ...

As necessidades de capital dos maiores bancos mundiais foram cobertas em 82,9 mil milhões de euros, cerca de 42%, apenas na segunda metade de 2012. A escassez de capital baixou para 115 mil milhões de euros, noticia a Bloomberg.

 

Um quarto dos maiores bancos do mundo superou os limites do endividamento, ou seja, do rácio de alavancagem, segundo informou hoje, quarta-feira, o Comité de Basileia de Supervisão Bancária.

 

“Os dados recolhidos até 31 de Dezembro de 2012 mostram que o défice dos capitais ponderados pelo risco dos bancos mais activos internacionalmente continua a diminuir”, informou o Comité.

 

Os reguladores e os bancos estão em conflito sobre a severidade da regras de capital e de liquidez, que foram definidas em 2010, como parte de uma reforma do sistema bancário, depois da crise financeira que sucedeu ao colapso do Lehman Brothers.

 

Os acordos de Basileia III forçaram os bancos a triplicarem as suas reservas de capital, até pelo menos 7%, para se protegerem de futuras crises.

 

As novas regras de capital deverão estar totalmente implementadas até 2019.

Ver comentários
Saber mais Maiores bancos mundiais Basileia III reservas de capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio