Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros dos CTT terão descido 7% em 2015

As previsões dos analistas consultados pela Reuters apontam para uma descida de 7% dos lucros dos CTT, impulsionada pelo investimento no Banco CTT.

14 de Março de 2016 às 16:04
  • 1
  • ...

O resultado líquido dos CTT terá descido 7% no ano passado, pressionado pelo investimento da empresa no Banco CTT, que abre portas ao público esta sexta-feira, 18 de Março.

De acordo com a média das estimativas de seis analistas consultados pela Reuters, o lucro do grupo liderado por Francisco Lacerda terá caído para 71,8 milhões de euros no exercício de 2015.

As receitas terão crescido 1,3% para 728 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) terá caído 28% para 140 milhões de euros.

"O ano de 2015 foi bom para a empresa no que respeita à evolução do seu principal negócio, com o resultado líquido a ser ligeiramente pressionado pelos custos operacionais relacionados com o novo projecto bancário em curso", explicou à Reuters Artur Amaro, analista do CaixaBI.

No conjunto de 2015, "todos os negócios" dos CTT "registaram uma performance resiliente", acrescentou.

Já os analistas da Investec, sublinham que devido aos recentes casos da banca portuguesa, o Banco CTT pode conquistar clientes aos concorrentes.

Os analistas do Caixa BI estimam ainda que as despesas operacionais tenham subido nos últimos trimestres no seguimento da contratação de quadros para o Banco CTT.

No ano passado, os correios divulgaram que entre 2016 e 2017 prevêem investir 85 milhões de euros no banco postal. Até Setembro do ano passado, os CTT tinham investido cerca de 16,5 milhões de euros.

"Vemos riscos limitados para os lucros dos CTT em 2015, pois a empresa reiterou o 'guidance' no 'Capital Markets Day' no final de 2015", sublinhou o Royal Bank of Canada.

No próximo dia 18 de Março os CTT vão abrir balcões do banco postal, que vai ser liderado por Luís Pereira Coutinho, em 52 lojas em simultâneo e, até ao final deste ano, esperam expandir a 200 lojas.

Ver comentários
Saber mais CTT Banco CTT Francisco Lacerda Luís Pereira Coutinho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio