Notícia
Lucros do Barclays caem mais do que o esperado
O banco britânico fechou o primeiro trimestre com lucros, antes de impostos, de 1,69 mil milhões de libras (2,05 mil milhões de euros), menos 5% do que no mesmo período do ano passado.
O Barclays anunciou uma quebra no resultado líquido superior ao que era esperado pelo consenso dos analistas ouvidos pela agência Bloomberg. Os especialistas antecipavam lucros de 1,82 mil milhões de libras, o que compara com os 1,69 mil milhões de libras verificados.
A queda nas receitas de “trading” de obrigações, divisas e matérias-primas penalizaram os resultados da área de investimento do banco. Nesta divisão, os lucros desceram 49% para 668 milhões de libras. No ano passado, nesta divisão, os lucros antes de impostos ascenderam a 1,32 mil milhões de libras.
De acordo com a Bloomberg, Antony Jenkins, presidente executivo do banco britânico, vai anunciar, esta quinta-feira, 8 de Maio, os detalhes sobre a reformulação da banca de investimento. O responsável enfrenta o desafio de melhorar a rentabilidade da divisão, nomeadamente através da redução de custos.