Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Gamalife sobe 45% para 64 milhões de euros até junho

A produção em Portugal aumentou 74%.

Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife DR
31 de Outubro de 2023 às 18:42
  • ...
A Gamalife teve um resultado líquido de 63,7 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa uma subida de 45% face ao período homólogo.

"Este resultado reflete ganhos não recorrentes resultantes da redução da componente de perdas nos produtos financeiros portugueses, bem como a libertação prevista da margem de serviços contratuais da sucursal de Itália", explica a seguradora em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A antiga GNB Vida sublinha que no início deste ano adotou "a IFRS 17, norma contabilística para a mensuração dos contratos de seguro", o que implica que a comparação homóloga foi feita com o resultado do primeiro semestre de 2022 expresso também nessa norma. 

O resultado homólogo apresentado há um ano, ainda sem a adoção daquela norma, foi de 86,4 milhões de euros. 

Em Portugal a Gamalife fechou o semestre com uma produção de 238 milhões de euros, numa subida de 74% ou 101 milhões de euros. A seguradora ocupava, no final de junho, "o 4º lugar no ranking das seguradoras Vida em Portugal, com uma quota de mercado de 9,0%. Um ano antes, estava na 7ª posição com uma quota de 4,2%.

A produção total da companhia atingiu 305 milhões de euros, mais do dobro dos 137 milhões de euros registados no período homólogo. "Este aumento é fruto do crescimento o negócio em Portugal, ao que se soma ainda o resultado do primeiro semestre completo de prémios em Itália", argumenta.
Ver comentários
Saber mais Gamalife seguros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio