Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan tenta acordo de 11 mil milhões com as autoridades para acabar com investigações às obrigações hipotecárias

A JPMorgan está em negociações com as autoridades para acabar com uma série de investigações relacionadas com obrigações hipotecárias, num acordo que poderá ficar fechado por cerca de 11 mil milhões de dólares, sendo que quatro mil milhões serão destinados a ajudar os consumidores.

Bloomberg
26 de Setembro de 2013 às 12:27
  • 2
  • ...

Em 2012, a administração Obama decidiu criar um grupo de trabalho que procedesse à investigação de actividades fraudulentas que contribuíram para a crise financeira. O JPMorgan foi uma das primeiras entidades visadas pelo grupo, que concluiu que uma das empresas compradas pelo banco, a Bear Stearns, vendeu pacotes de obrigações hipotecárias cujo risco foi mal avaliado, tendo enganado muitos investidores.

 

Depois de uma série de negociações falhadas entre as autoridades e o JPMorgan é possível que as partes envolvidas cheguem a um acordo ainda hoje, quinta-feira, por um valor que deverá rondar os 11 mil milhões de dólares, cerca de 8,15 mil milhões de euros.

 

As autoridades envolvidas no acordo que a JPMorgan está a tentar negociar são o Departamento de Justiça, o Departamento de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e o procurador-geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, que é também um dos presidentes do conselho de administração de um grupo que trabalha com títulos garantidos por créditos hipotecários, noticia a Bloomberg.

 

As negociações estão a ser conduzidas por procuradores de Filadélfia, de Sacramento, de Washington e da Califórnia. O banco está ainda a tentar negociar um acordo de seis mil milhões de dólares com a Agência Federal de Financiamento Habitacional.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan autoridades investigação acordo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio