Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Honório deixa administração dos CTT após chegar ao BES

Em Fevereiro, o gestor saiu da Portucel. Em Março, entrou para a administração não executiva dos CTT. Em Julho, chega ao BES. Para isso, teve de renunciar à empresa de serviço postal.

6 - José Honório, Portucel. 1,35%
22 de Julho de 2014 às 18:52
  • ...

José Honório deixou de pertencer ao conselho de administração dos CTT, do qual fazia parte desde Março. O motivo é a ascensão à equipa de gestão do Banco Espírito Santo.

 

"Os CTT – Correios de Portugal, S.A. informam sobre renúncia ao mandato de administrador não executivo dos CTT do Sr. Dr. José Alfredo de Almeida Honório em virtude da sua recente cooptação como administrador executivo de outra entidade", aponta o comunicado publicado pela empresa de serviço postal no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Honório, que até Fevereiro esteve à frente da Portucel, foi proposto pelo Espírito Santo Financial Group, enquanto accionista do BES, para ser membro do conselho de administração do banco, com o qual já tinha colaborado nos últimos meses. A sua indicação teve em vista "reforçar a independência" do conselho. O gestor acompanha Vítor Bento, o actual presidente executivo, e João Moreira Rato, presidente com pelouro financeiro, que substituem a liderança de 23 anos de Ricardo Salgado.

 

A passagem do antigo presidente da papeleira pelos CTT, enquanto administrador sem poderes executivos, foi curta. Foi eleito em  assembleia-geral em Março. O seu nome foi sugerido pelos quatro principais accionistas da companhia com operação em Portugal (BPI, BES, Santander e BCP).

 

Antes disso, em Fevereiro, a sua saída da Portucel surpreendeu o mercado e foi noticiado que o acto poderia estar relacionado com desentendimentos com o presidente da empresa, Pedro Queiroz Pereira. 

 

 

Ver comentários
Saber mais CTT Banco Espírito Santo José Honório
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio