Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ING angaria 1,27 mil milhões com IPO

O ING Estados Unidos, a unidade nova iorquina da maior instituição financeira holandesa, angariou 1,27 mil milhões de dólares, cerca de 963 milhões de euros, através de uma oferta pública inicial de venda (IPO, na sigla inglesa), estabelecendo um valor para as acções abaixo das oscilações de mercado.

Bloomberg
02 de Maio de 2013 às 09:50
  • ...

A instituição conseguiu vender 65,2 milhões de acções a 19,50 dólares cada, de acordo com dados da Bloomberg, depois de ter oferecido 64,1 milhões de acções entre 21 e 24 dólares cada. Depois do IPO, o ING Estados Unidos vai passar a chamar-se Voya Financial, algo que só ocorrerá daqui a dois anos, segundo noticia a Bloomberg.

 

O ING resolveu colocar a sua unidade americana à venda já depois de em 2008 ter acordado vender as operações de seguros e de gestão de investimentos para ganhar a aprovação da União Europeia para que fosse alvo de um resgate. Jan Hommen, presidente-executivo do banco já vendeu mais de 25 activos, por cerca de 20 mil milhões de euros.

 

O banco de investimento holandês, que tem cerca de 13 milhões de clientes, e vende seguros de vida e produtos de reforma, afirmou antes do IPO que iria receber 600 milhões de encaixe bruto pela oferta, que iria juntar aos 1,4 mil milhões de pagamentos das subsidiárias e 1,1 mil  milhões da venda de um plano de dívida para ajudar a pagar os empréstimos.

 

O IPO do ING é a segunda maior operação realizada este ano nos Estados Unidos, apenas atrás da oferta pública inicial de venda da Pfizer à Zoetis, no valor de 2,6 mil milhões de dólares.

 

O Morgan Stanley, o Goldman Sachs e o Citigroup lideraram a venda.

Ver comentários
Saber mais ING Estados Unidos IPO
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio