Notícia
HSBC sobe mais de 4,5% após notícias sobre separação de negócios
As acções do HSBC seguem em alta, a beneficiar das notícias que dão conta de que o banco está a preparar a separação da unidade de retalho.
As acções do HSBC estão a subir 2,79% para 647,30 pence, depois de terem chegado a avançar 4,64%. A subida dos títulos surge depois do Sunday Times ter noticiado que o banco está a preparar um "spin off", ou seja, uma separação da unidade de retalho do resto do banco.
A unidade de retalho tem um valor que ronda os 20 mil milhões de libras (27,9 mil milhões de euros), de acordo com o Sunday Times, que não revela onde obteve a informação.
A Bloomberg realça que a separação do negócio de retalho vai recriar o Midbland Bank, banco que o HSBC comprou em 1992. A aquisição do Midbland Bank na altura representou uma das maiores aquisições de sempre na banca e permitiu ao HSBC ter uma presença significativa na Europa.
O HSBC é actualmente um banco com sede em Londres, mas inicialmente a sua base era em Hong Kong. É precisamente este último destino que poderá voltar a acolher a sede do HSBC, numa altura em que o banco já revelou estar à procura de um novo sítio para alojar a sua sede.