Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Horta Osório recebe prémio de 11,5 milhões de libras

O pagamento de prémios no Lloyds estava congelado, depois de o banco ter sido alvo de resgate. Este ano, os gestores do banco vão voltar a receber os prémios com o montante total a ascender a 30 milhões de libras. Estes prémios correspondem aos últimos três anos.

Negócios 27 de Fevereiro de 2015 às 12:52
  • ...

António Horta Osório, presidente executivo do Lloyds, vai receber um prémio de 11,5 milhões de libras (15,7 milhões de euros) este ano. Um prémio que se refere a 2012, 2013 e 2014. O valor total de prémios que os 11 administradores do Lloyds vão receber ascende a 30 milhões de libras.

 

Esta remuneração variável enquadra-se no plano de prémios estipulado pelo banco e que dependia de uma série de objectivos que teriam de ser alcançados. Entre os quais a subida das acções, que no período que está a ser analisado quase triplicaram de valor.

 

"Os prémios devem ser relacionados de forma estreita com o sucesso do desempenho" da instituição, afirmou Norman Blackwell, "chairman" do Lloyds, em comunicado citado pela Bloomberg. "Os prémios anunciados hoje reconhecem devidamente os tremendos feitos alcançados nos últimos anos", salientou.

 

O banco vai também, pela primeira vez desde 2008, voltar a distribuir dividendos. Horta Osório vai propor aos accionistas um dividendo de 0,75 pence.

 

"São boas notícias não só para os contribuintes, que vão receber mais 100 mil libras em dividendos, mas também para os milhões de pessoas que têm acções do Lloyds ou que têm dinheiro investido no Lloyds através das suas pensões", afirmou George Osborne, citado pelo Guardian.

 

Esta informação foi revelada esta sexta-feira, 27 de Fevereiro, dia em que o banco revelou que regressou aos lucros no ano passado.

Ver comentários
Saber mais António Horta Osório Lloyds banca prémios bónus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio