Notícia
Goldman Sachs regista subida dos lucros de 48%
O banco norte-americano superou as estimativas dos analistas nos resultados referentes ao terceiro trimestre, cimentando assim a posição de primeiro banco de investimento em termos de receitas.
O banco norte-americano Goldman Sachs registou lucros de 2,24 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, ou de 4,57 dólares por acção, que compara com os 1,52 mil milhões de dólares registados em igual período do ano passado, e que representa um aumento de 48%.
Os resultados superaram as estimativas dos 22 analistas consultados pela agência Bloomberg que apontavam para lucros na ordem de 3,21 dólares por acção.
Trata-se do segundo terceiro trimestre consecutivo em que os lucros do Goldman Sachs ultrapassam as previsões dos analistas. Algo que também é propiciado, segundo a Bloomberg, pela política do banco de distribuir a mesma percentagem de dividendos em cada um dos três primeiros trimestres do ano, deixando para os últimos três meses o ajustamento.
Depois de nos primeiros seis meses deste ano o Goldman Sachs ter saltado para o primeiro lugar dos bancos de investimento no que às receitas diz respeito, o banco norte-americano volta assim a registar resultados positivos. Assim se juntando ao JP Morgan Chase, ao Bank of America e ao Citigroup que também superaram as previsões dos analistas nos resultados do terceiro trimestre.
De acordo com a Bloomberg, os resultados do Goldman Sachs terão beneficiado da participação detida na empresa de tecnologia Mobileye que entrou em bolsa no passado mês de Julho.