Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Garantia no crédito? "Tem de haver cautela com dinheiro público", diz Paulo Macedo

Presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos aplaude a intenção do Governo em conceder garantias do Estado no crédito à habitação mas alerta que a gestão de dinheiro público exige cuidados redobrados.

Miguel A. Lopes / Lusa
16 de Maio de 2024 às 17:51
  • ...
O presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) sublinha que a gestão dos dinheiros públicos exige sempre rigor. O comentário foi feito em resposta a questões sobre a garantia pública que o Governo promete prestar a jovens até 35 anos que pretendam contratar empréstimo para comprar casa.

Na conferência de imprensa de apresentação dos lucros de 294,5 milhões de euros no primeiro trimestre, Paulo Macedo sublinhou que tem de saber mais sobre a medida. "Tem de se ver em que condições pode acontecer e os seus montantes", realçou, concluindo que "mais comentários, só depois de conhecermos as características da mesma".

O CEO da Caixa alertou ainda assim que "tem de haver sempre cautelas com dinheiros públicos", sobretudo quando os compromissos são assumidos a vários anos. "Tem de haver cautela com garantias e compromissos que se mantêm no tempo", reforçou.

O alerta não o impede, no entanto, de aplaudir a ideia. "É positivo haver um pacote para a habitação com medidas para a procura e para a oferta", afirmou, acrescentando que o país precisa de oferta de casas, tanto para os cidadãos nacionais como "para dar condições aos imigrantes, que têm salários mais baixos".
Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos Paulo Macedo crédito habitação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio