Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fidelidade mantém objetivo de entrar em bolsa em 2025. Pode valer até três mil milhões

Três mil milhões de euros deverá ser o valor de referência a apresentar aos potenciais candidatos a investir, nomeadamente fundos de pensões e private equitys.

Fernando Ferreira/Jornal de Negócios
Negócios jng@negocios.pt 26 de Abril de 2024 às 09:17
A seguradora Fidelidade mantém o seu objetivo de estar cotada em bolsa em 2025, confirmou a empresa no relatório e contas de 2023, tendo já iniciado "os trabalhos necessários". Isto apesar da suspensão da entrada em bolsa da participada Luz Saúde.

De cordo com fontes de mercado, a empresa poderá valor entre dois mil e três mil milhões de euros, avança o Eco esta sexta-feira, citando fontes próximas da operação.

Neste momento, o grupo Fosun detém 84,98% da Fidelidade, a Caixa Geral de Depósitos 15% e 0,02%, simbólicos, pertencem a atuais e antigos colaboradores. A intenção dos atuais acionistas passa por manter o controlo da Fidelidade.

Três mil milhões de euros deverá ser o valor de referência a apresentar aos potenciais candidatos a investir, nomeadamente fundos de pensões e private equitys. 

Considerando a avaliação de 3.000 milhões indicada ao Eco por fonte envolvida no negócio, o PER da Fidelidade seria de 16,7 vezes, acima das seguradoras comparáveis, mas próximo do PER médio das 15 maiores cotadas da bolsa de Lisboa, que na passada segunda feira era de cerca de 13 vezes. Com o valor apontado, a Fidelidade passava a ser a sexta maior empresa em capitalização bolsista na Euronext Lisboa.
Ver comentários
Saber mais Investimentos Fundos de investimento Empresas Economia negócios e finanças Caixa Geral de Depósitos Euronext Lisboa Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio