Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Equipa de Stock da Cunha fica só com quatro elementos

A equipa de gestão do Novo Banco, liderada por Stock da Cunha vai ficar com apenas quatro elementos, incluindo o próprio. O novo presidente da instituição prescindiu da colaboração dos administradores que tinham colocado o lugar à sua disposição.

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Setembro de 2014 às 15:23
  • ...

O conselho de administração do Novo Banco ficou reduzido a quatro elementos, incluindo o novo presidente Eduardo Stock da Cunha que assumiu esta quarta-feira, 17 de Setembro, funções. O quadro do Lloyds prescindiu assim dos quatro administradores que tinham sido nomeados quando o Novo Banco foi criado e que tinha colocado os seus lugares à disposição.

 

Esta decisão implica um corte com os elementos herdados da administração do BES, já que saem João Freixa e Jorge Martins, e também com a equipa de Vítor Bento, que integrava João Mello Franco e Miguel Rio-Tinto, directores do Novo Banco. Estes administradores "tomaram a iniciativa de hoje apresentar o pedido de renúncia aos cargos de membros do conselho de administração deste banco", informa o comunicado emitido esta quarta-feira para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Além destes quatro administradores, estão de saída Vítor Bento, José Honório e João Moreira Rato, que apresentaram a demissão a 10 de Setembro, em divergências com a estratégia do Banco de Portugal de vender o Novo Banco o mais rapidamente possível.

 

A administração do Novo Banco fica assim reduzida a quatro elementos, entre os quais Stock da Cunha. Jorge Cardoso, que vem da administração da Caixa Geral de Depósitos, Vítor Fernandes, antigo vice-presidente do BCP, e José João Guilherme, antigo administrador do BCP, são os restantes elementos da equipa.

Ver comentários
Saber mais Novo Banco Eduardo Stock da Cunha João Freixa Jorge Martins Vítor Bento João Mello Franco José Honório João Moreira Rato Banco de Portugal BES Jorge Cardoso Vítor Fernandes José João Guilherme
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio