Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Custos das seguradoras com desastres naturais atingiram um novo recorde em 2017

As seguradoras tiveram custos de 135 mil milhões de dólares em 2017 devido aos furacões Harvey, Irma e Maria, o terramoto no México e as inundações na Ásia.

Reuters
04 de Janeiro de 2018 às 12:14
  • ...

Os custos das seguradoras com desastres naturais em 2017 atingiram um novo máximo: 135 mil milhões de dólares (112 mil milhões de euros). Os dados são da resseguradora Munich Re e foram divulgados pelo Financial Times esta quinta-feira, 4 de Janeiro.

 

Os principais eventos por este aumento de custos foram os furacões Harvey, Irma e Maria, assim como um terramoto no México, ou inundações na Ásia. Estes custos são três vezes mais elevados que a média anual de 49 mil milhões de dólares registados nos últimos 10 anos e 8% mais elevada que nos máximos anteriores registados em 2005 e em 2011.

 

Pelo menos 10 mil pessoas perderam a vida devido aos 710 desastres naturais registados em 2017. Cerca de um quarto das vítimas morreram em resultado das cheias registadas no sul da Ásia.

 

"Apesar de eventos individuais não poderem ser directamente relacionados com as alterações climáticas, os nossos peritos esperam que condições metereológicas extremas aconteçam mais vezes no futuro. Alguns dos eventos catastróficos, como os três furacões ou as inundações na Ásia estão a sinalizar o que é que aí vem ", disse o responsável da Munich Re, Torsten Jeworrek.

 

Olhando para os custos totais, que incluem os bens não segurados, as perdas atingiram 310 mil milhões de dólares (257 mil milhões de euros). 

"Continua a existir uma lacuna em termos de seguros, mesmo num mercado desenvolvido como os Estados Unidos, onde a vasta maioria das casas e dos pequenos negócios não compram seguros para as inundações", segundo o presidente da Munich Re para os Estados Unidos, Tony Kuczinski.

Ver comentários
Saber mais seguros desastres naturais Munich RE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio