Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédit Agricole ignora BES

Plano do grupo francês para duplicar lucro não refere Portugal.

24 de Março de 2014 às 22:28
  • 3
  • ...

O Crédit Agricole, parceiro da família Espírito Santo no BES, pretende praticamente duplicar os lucros de 2013 para 6,5 mil milhões de euros em 2016, de acordo com o plano estratégico divulgado na última quinta-feira e que não faz qualquer referência ao BES, nem à sua presença no mercado português.

 

O grupo francês espera que o crescimento futuro venha das operações de banca de retalho fora de França, mas sobretudo em Itália, o segundo mercado mais importante do Crédit Agricole.

 

No mercado europeu, o accionista do BES pretende reforçar a sua posição na gestão de activos e nos seguros, nos serviços financeiros especializados e na banca de investimento.

 

No mercado doméstico, o grupo irá procurar obter sinergias, reduzindo custos em 950 milhões de euros e melhorando a oferta de serviços para aumentar os proveitos em 850 milhões até ao final de 2016.

 

Em termos de solidez, o objectivo é reforçar o rácio de capital calculado de acordo com os critérios de Basileia III para 14%. Em função do aumento dos resultados, o Crédit Agricole comprometeu-se ainda a aumentar para 50% a percentagem de lucros a distribuir pelos accionistas relativamente aos resultados de 2015 e 2016.

Ver comentários
Saber mais Crédit Agricole BES banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio