Notícia
CEO do Commerzbank sai do banco em 2016
Martin Blessing revelou que não pretende renovar o contrato com a instituição financeira, deixando o cargo vago em Outubro de 2016.
O Commerzbank vai ficar sem presidente executivo. Martin Blessing, que está no cargo há sete anos e meio, revelou que não pretende renovar o contrato com a instituição financeira alemã quanto este chegar ao fim durante o próximo ano.
Num comunicado enviado ao regulador do mercado alemão, o Commerzbank revelou que o seu CEO decidiu não prolongar o vínculo com o banco para além de Outubro de 2016, altura em que o seu actual mandato chega ao fim.
O presidente do banco alemão, Klaus-Peter Mueller, "tomou conhecimento desta situação, expressando oi seu respeito bem como o seu apreço" pelo trabalho que tem sido desenvolvido por Blessing.
Martin Blessing assumiu o cargo antes da crise financeira, sendo que esta levou a instituição a necessitar de um resgate que custou 18 mil milhões de euros aos contribuintes alemães. Contudo, desde então conseguiu estabilizar as contas do segundo maior banco do país.