Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Costa: "Parecer critica BdP por ter convencido FMI"

O governador do Banco de Portugal respondeu à "avaliação independente" feita para o FMI, considerando-a um "trabalho menos cuidado".

Bruno
28 de Julho de 2016 às 20:49
  • ...

"É uma avaliação independente, que critica o Fundo Monetário Internacional e critica o Banco de Portugal. Critica o FMI por se ter deixado convencer pelo Banco de Portugal e critica o Banco de Portugal por ter convencido o FMI", afirmou hoje Carlos Costa, em resposta a uma pergunta do CDS.

 

Depois de ser fortemente criticado por um parecer – que quis frisar que era uma "avaliação independente" –, o governador passou ao ataque e criticou-o por ser "um trabalho menos cuidado". "Não tenho problema com o facto mas a história mostrará que a nossa posição era a correcta", disse Carlos Costa quando questionado sobre o parecer na audição desta quinta-feira, 28 de Julho, na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos.

 

Segundo relatou, não seria possível aplicar o programa de que o parecer fala (os 78 mil milhões de euros efectivos já foram "tirados a ferros". Além disso, disse Carlos Costa,  havia dúvidas sobre as "condições políticas para um programa dessa dimensão". 

Ver comentários
Saber mais Carlos Costa Banco de Portugal FMI relatório BES banca bancos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio