Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Costa pede escusa, Bloco pede exoneração

O governador do Banco de Portugal informou que pediu para não participar nas decisões do Banco de Portugal decorrentes da auditoria ao banco feita pela EY aos atos de gestão de 2000 a 2015. Carlos Costa foi administrador da Caixa.

# Porque Sobe - Apesar da conhecida divergência com o ministro das Finanças, Mário Centeno, e de uma reforma da supervisão financeira que está a ser cozinhada de modo a tirar poderes ao banco central, Carlos Costa tem-se segurado no poder e até subiu posições. O dossiê Novo Banco ficou fechado com a venda ao Lone Star, os lesados do BES já têm solução e o banco tem-se mostrado atento à escalada de preços no imobiliário, impondo regras mais apertadas aos bancos para a concessão de crédito.
10 de Fevereiro de 2019 às 22:30
  • Partilhar artigo
  • ...
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, fez saber na sexta-feira - depois da Sábado ter divulgado atas que revelam que o governador tinha participado, quando foi administrador da Caixa Geral de Depósitos, em reuniões que aprovaram créditos problemáticos - que pediu para não participar nas decisões da entidade que lidera sobre a auditoria realizada pela EY a 15 anos de gestão do banco público.

Na nota , enviada à...
Ver comentários
Saber mais Carlos Costa Banco de Portugal Bloco de Esquerda CGD EY
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio