Notícia
BCP terá aumentado lucros em mais de 75%
Os analistas prevêem uma melhoria dos resultados no primeiro trimestre do ano. O resultado líquido terá crescido para 88 milhões de euros, segundo a média de três previsões.
Esta estimativa tem por base três previsões, uma do BPI e outras duas que constam na Bloomberg, mas que não é possível saber de que casa de investimento se trata.
Em relação às outras duas previsões, um dos bancos de investimento aponta para um lucro de 85 milhões de euros, enquanto o segundo estima 95 milhões de euros.
No primeiro trimestre de 2017, o BCP fechou com um lucro de 50 milhões de euros.
A melhoria dos resultados do banco liderado por Nuno Amado deverá resultar de uma melhoria da actividade – com comissões, produto bancário e margem financeira a aumentarem - mas também da redução das provisões e imparidades, de acordo com as estimativas do BPI.
As acções do BCP têm oscilado entre ganhos e perdas, tendo fechado a sessão de sexta-feira a valer 0,2752 euros, o que representa uma subida de 1,18% desde o início do ano.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.