Notícia
BCP e Novo Banco ajustam entrada dos clientes nas sucursais
Depois do BPI e do Santander, o Millennium bcp e o Novo Banco também vão adotar medidas no sentido de minimizar os riscos de contágio da covid-19.
O Millennium bcp anunciou este domingo, em comunicado, que com o objetivo de proteger clientes e colaboradores, "decidiu adotar um conjunto de medidas que minimizam os riscos de contágio, entre as quais o ajustamento da entrada dos clientes nas sucursais em função do número de colaboradores disponíveis para, a cada momento, prestar atendimento".
Com esta medida "evitam-se as concentrações de pessoas nas sucursais e continua-se a assegurar os serviços financeiros aos slientes. Os serviços bancários serão prestados com normalidade, solicitando-se aos clientes que eventualmente precisem de ir às sucursais que compreendam que o aguardar no exterior da sucursal, até que possam ser atendidos presencialmente, protege os clientes, os colaboradores e a comunidade como um todo", sublinha o banco.
Por outro lado, o Novo Banco disse ao Negócios que, dadas as as orientações anunciadas este domingo pela Administração Interna, na segunda-feira, 16 de março, os balcões do banco vão estar a prestar os serviços normais mas com o acesso condicionado a quatro clientes em simultâneo.
Já ontem o BPI e o Santander tinham anunciado medidas no mesmo sentido que visam conter a propagação do novo coronavírus.